Good Morning Cereal

Bom Dia (<200Kcal)


Esta é para quem como eu fica muito mais satisfeito com quantidades maiores! Dica fácil para aumentar a quantidade e diminuir as calorias nos teus cereais da manhã.
A primeira vez que fiz isto foi quando voltei de Nova Iorque. Eles lá tem imenso disto, basicamente são cereais de arroz integral expandido. É optimo porque  por ser expandido pesa muito pouco, ou seja, pelas mesmas 30 gramas ficas com a taça de cereais a transbordar, sentes que estas a comer mais, é 'crunchy' e muito mais saudável (e menos calórico) do que quaisquer cereais que compres num supermercado normal. O problema é que os únicos que há nos supermercados em Portugal estão cheios de açucáres adicionados que não fazem nada bem. O arroz tufado consegues comprar em qualquer loja tipo celeiro ou dietética. O problema (que não é problema) é que vem mesmo sem NADA adicionado, e por isso tem uma textura e sabor muito pouco agradáveis. O que vale é que depois desta receita FÁCIL vais acabar com cereais deliciosos, saudáveis e com uma textura incrível!


Aqui vai:



Ingredientes:
30 g arroz tufado (info)
1 colher de sopa de stevia (info)
Salpicos de agua



Receita:
Pre-aquecer o forno a 180 graus
Misturar o arroz e o adoçante natural stevia - podes salpicar o arroz com um bocadinho de agua antes para o adocante agarrar melhor. Mistura bem para todo o arroz ficar coberto. Se fores muito guloso poe um bocado mais de adoçante. 
Levar ao forno bem espalhado em papel vegetal durante 10/15 minutos ou até ficar douradinho e MUITO crocante.
Adiciona a leite magro ou um iogurte magro! Bom dia e Bom pequeno almoço! ;)



Valor nutricional por dose (30g):
102 Kcal
21g Hidratos de Carbono
0 Gordura



PS:
Se usares millet expandido em vez de arroz, é a mesma coisa, até é um bocado melhor porque tem mais fibra!


EXPERIMENTA


4 comentários:

  1. Margarida achas que funicona se fizer com flocos de cevada? Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ines! sim claro, alias eu ando ha seculos para por uma receita de granola que faco exactamente da mesma forma, ate podes por umas sementes que gostes e canela ou cacau em pó magro e fica óptimooo, super crocante! grande beijinho!

      Eliminar
    2. Pois, é que eu como de manha flocos tostados de cevada mas queria ser eu a fazer para controlar o açúcar que no caso substituiria pelo stevia. Seria só isso mesmo e fazia numa quantidade maior para guardar. Mas ainda não tinha encontrado nenhuma receita sem gordura ou sementes e frutos secos. Porque esses ponho a parte para controlar melhor as quantidades. Vou finalmente dar uso a embalagem de flocos que comprei :) depois digo o resultado xoxoxo

      Eliminar
    3. ahah estou a ver que somos muito parecidas!

      Eliminar

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com