Raw Brownies

Hello :) aqui vai a receita que partilhei hoje no instagram. Tenho andado meio desaparecida mas estou numa fase complicada em que o trabalho é mais e tenho tentado perceber que especialidade quero e quais são as minhas opções para o futuro :) Espero que compreendam. Aqui vai a receita:





Ingredientes:
400 g grão de bico cozido
50 g farinha de côco (não experimentei mas deve dar para substituírem por outra, aqui o objetivo é so tornar a massa mais seca!)
300 g de caramelo de tâmaras (receita anexada)
70 g de manteiga de avelã/amendoim/caju ou amêndoa
60 g cacau em pó


Receita:

  1. Triturar o grão, juntamente com o mel de tâmaras e a manteiga de frutos secos. 
  2. Quando estiver tudo bem misturado, juntar o cacau em pó e a farinha de coco. 
  3. O objetivo é ficar uma pasta moldavel. Portanto caso a vossa mistura esteja muito humida por causa do mel de tâmaras, adicionem um bocadinho mais de farinha de coco. 
  4. Depois forrar uma forma rectangular com papel vegetal e prensar bem a mistura até ficar bem compacta. Levar ao frigorifico da noite para o dia ou no mínimo 3/4 horas. 
  5. Cortar e servir :)
Fica delicioso, mesmo sem acúcar adicionado :) gosto imenso desta receita e ultimamente como um quadradinho todas as manhãs ou antes de ir treinar! Espero que experimentem e que gostem! digam me se o fizerem e mandem-me fotografias!

Um beijinho, 






* Caramelo de tâmaras: 1 chávena de tâmaras sem caroço demolhadas em agua quente e 1 copo de água.  Coloque num processador de alimentos e triture todos os ingredientes, e já esta. Eventualmente é preciso adicionar um bocadinho mais agua para ficar a consistência pastosa que é suposto! como mostro na minha receita de salame de chocolate :) 

1 comentários:

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com