Coxinha Vegan Saudável

Olá olá :) Para quem não sabe acabei agora o meu curso de medicina de 6 anos... finalmente :) estou desejosa de começar a trabalhar a séria e entre tanto voltar às minhas adoradas receitas.

Para celebrar o fim do curso e o inicio desta nova etapa fui viajar com 6 grandes amigas minhas pela américa do sul e foi das viagens mais incríveis que já fiz. Trouxe de lá muitas ideias para novos pratos e é uma delas que partilho com vocês hoje :) São as famosas coxinhas brasileiras com 2 pequenas alterações:
1. não são fritas (#roastednotfried)
2. São com batata doce em vez de batata normal :)


Espero que gostem!


Ingredientes para a parte de fora:

500g de batata doce cozida, esmagada até ficar puré e temperada com sal (preparar com antecedência e deixar no frigorifico para ser mais fácil de moldar)
50 g Farelo de aveia e 50 g de farinha de linhaça

Para o recheio (podem rechear com o que quiserem... esta foi a minha escolha):
Cogumelos frescos
Feijão verde
Cenoura



Receita:

  1. Refogar os cogumelos, feijão verde e cenoura (num fio de azeite ou sem gordura nenhuma se tiverem uma boa frigideira anti aderente). Temperar com alho em pó, sal e pimenta a gosto.
  2. Para depois "panarem" as coxinhas, juntem a linhaça e farelo de aveia, temperem bem e  misturem tudo e coloquem numa taça de lado. 
  3. Para preparar as coxinhas
    1. Com as mãos bem lavadas e ainda molhadas (para não colar), colocar uma porção de batata doce na mão e espalmar bem até ficar com mais ou menos 1 cm de espessura. 
    2. Rechear com o refogado, fechar com cuidado e fazer a forma da cozinha e depois panar na mistura de farelo e linhaça
  4. Depois é so colocar no forno pré aquecido a 180º durante 20 minutos e já está :)
Muito muito simples e prometo que fica delicioso! experimentem outros recheios e digam-me o que acharam

espero que gostem :)


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com