Tiramissu

Olá olá!
Sei que tenho sido uma péssima blogger  mas acreditem que nem por um segundo paro de pensar em novas receitas para partilhar convosco. Tenho tido pouquíssimo tempo e não tenho parado um segundo, mas lentamente vou partilhando com coces miminhos que a mim me ajudam a manter uma alimentação saudável sem grande sacrifícios!




Há menos de um ano tive a sorte de ir a Roma com o meu namorado, e, gulosa como sou, experimentar dos melhores tiramissus que já provei na minha vida! Como sempre, fiquei a pensar em mil maneiras de reinventar esta receita para a poder deliciar-me guilt-free.  E não foi fácil, daí ser bastante diferente do tiramissu como o conhecemos habitualmente. Ainda assim, acho que a conjugação de sabores se mantém, e  por isso penso ser uma óptima alternativa! Sei que é uma sobremesa que nem toda a gente gosta, mas para quem gosta e, como eu, tenta limitar as gorduras e açúcares refinados, acho que é uma boa opção!

Espero que gostem! Experimentem e digam-me como correu!

Beijinhos 

M






Ingredientes:


150 gramas de iogurte grego adoçado com mel/agave/adoçante
Cacau Magro em Pó

Granola: 
60 gramas de flocos de centeio/aveia
40 gramas de arroz tufado ou cornflakes
30 gramas de sementes ( eu usei de abóbora mas fica ao vosso critério! )
2 colheres de sopa de café soluvel (fica melhor) ou meia chávena de café descafeinado
1 Colher de sopa de mel ou 1 de sopa de stevia
























Receita:


  1. Para fazer a granola:
    1. Pré aquecer o forno a 180º em modo grill.
    2. Misturar bem numa taça os ingredientes secos. 
    3. AGORA é importante usar algo liquido ou meio-liquido para que a granola fique bem feita. Para mim duas colheres de sopa de café solúvel foi o suficiente para se notar o sabor a café, mas é sempre melhor adequar ao próprio gosto. O segredo aqui é ir juntado o ingrediente liquido (ou mel - se tiverem usado o café solúvel -, ou duas colheres de sopa café descafeinado com stevia) lentamente e ir misturando. O objectivo aqui não é que fique 'empapado' mas sim que os ingredientes se juntem em pequenos 'clusters'.
    4. Dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal.
    5. Levar ao forno até ficar crocante (15-20 min). A cada 10 minutos vão mexendo a granola para ficar crocante uniformemente.
    6. Retirar e deixar arrefecer.
  2. Tiramissu: 
    1. Colocar a granola
    2. Adicionar o iogurte grego previamente adoçado com mel/stevia
    3. Polvilhar uma generosa camada de cacau magro em pó por cima

E agora delicie-se com esta diferente versão da sobremesa italiana que eu pessoalmente adoro!







0 comentários:

Enviar um comentário

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com