TIP #2 Do it yourself - Peanut Butter

Dica #2 : Do it yourself.
Homemade Peanut Butter - Roasted Not Fried 


Esta é das dicas mais importantes e que uso praticamente todos os dias na minha cozinha. Hoje em dia vivemos cheios de pressa e nas compras acabamos por achar que quanto mais rápido e mais processado melhor. 
Mas para quem quer ser saudável eu vejo nisto um grande erro! As comidas processadas estão cheias de aditivos e coisas que não fazem bem nenhum. Claro que tenho sempre no congelador uns raviolis de massa fresca para aqueles dias em que tenho de almoçar em 10 minutos, mas acreditem que são raras as vezes que me rendo a comidas pré-cozinhadas! O que quero dizer é que é importante perceberem que não há nada melhor que comida simples, e que não é bom comer comida processada por regra, todos os dias!


O meu conselho para hoje é "do it yourself"! As comidas caseiras tem sempre outro sabor, para além disso é mais fácil controlar que ingredientes são usados e em que quantidades!
Hoje deixo-vos um optimo exemplo. Manteiga de amendoim! Quando comprada no supermercado vem sempre com açúcar extra e uns quantos conservantes, mas feita em casa fica deliciosa, e dura muito tempo também!

É uma receita fácil de fazer em casa. 2 ingredientes :) Experimentem!


Ingredientes:
Amendoins (250 gramas)
1 CS Stevia ou adoçante em pó


Receita:
Misturar ingredientes num processador e processar durante 8-10 minutos! tem mesmo de ficar este tempo todo! Durante o processo passa de amendoim para um tipo de farinha grossa e só depois fica com esta consistência! Sejam pacientes! Vale a pena :)
PS: Alguns são capazes de dizer "saudável? mas o amendoim é super calórico. Realmente o seu teor calórico é bastante elevado, e por isso é um miminho para terem em casa ideal para comer 1 hora antes de fazer desporto, (10/15 gramas) com fruta ou pão integral.  Lembrem-se que apesar das calorias há imensos benefícios no amendoim, e afinal não contam so as calorias mas também onde é que as vão buscar! E esta é uma fonte muito saudável de energia! 
Mais info aqui : Peanut Health Benefits

8 minutos depois
Delicious!




8 comentários:

  1. É possível fazer esta receita com açúcar e não adonte?
    Obrigada!
    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim claro, uma a uma e meia colheres de açúcar :)!!! :) depois diz como ficou!

      Eliminar
  2. Boa tarde, acha possivel fazer utilizando uma varinha mágica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Acho que é difícil porque vai 'salpicar' bastante, mas se tentar faça num recipiente alto mas de diâmetro mais pequeno, é preciso paciência! Cerca de 10-12 minutos a triturar! Espero que consiga! Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Margarida são amendoins crus ou torrados? obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa pergunta faz todo o sentido! devia ter dito, eu usei crus e ficou óptimo! mas os torrados sinceramente até são capazes de ficar melhor! o gosto nao muda muito ;)
      beijinhos!

      Eliminar

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com