Bolonhesa de ..... atum (base para outras bolonhesas lowfat/lowcarb )

Boa tarde!



Ontem no instagram perguntaram-me como é que fazia a minha bolonhesa de atum, e realmente eu nunca cheguei a partilhar aqui no blog, mas é muito muito simples :) 



Ingredientes:

Alho picado
Cebola picada
100 gramas de polpa de tomate (mais ou menos a olho)
1 lata de atum
1 colher de sopa de Ketchup
100 g Cogumelos (opcional)
Manjericão (opcional, mas eu adoro)



Receita:

  1. Refogar a cebola e o alho em azeite em lume médio 
  2. Adicionar os cogumelos e deixar cozinhar
  3. juntar o atum, depois a polpa de tomate e por fim o ketchup (opcional, mas é o molho mais saudável que ai anda e acho que melhora bastante o sabor)
  4. Adicionar o manjericão e temperar a gosto
  5. Servir com queijo ralado ou não, como mais vos apetecer  :) 

Esta receita da para MIL coisas, com massa normal ou massa 'falsa' como nas fotografias aqui... também da para substituírem a carne de um empadão... etc. É realmente fácil e funciona para imensas coisas! se quiserem podem substituir o atum por outro peixe (cozinhem primeiro e depois adicionem) ou até por ovos mexidos! (vejam as fotografias no instagram do blog: roastednotfried)




Com puré de broculos




Espero que gostem :) 





2 comentários:

  1. Olá!
    Só não metia o ketchup! :P
    Acredito que dê sabor, pois tem imenso açúcar e especiarias :)
    O molho "mais saudável" que aí anda, é mesmo a mostarda..
    Continua o bom trabalho, adoro as tuas receitas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, evito ao máximo mas ás vezes sabe bem! esqueci-me completamente da mostarda, que também uso imenso!
      Obrigada e beijinhos! :)

      Eliminar

 

Instagram

Instagram

Translate

Get In Touch

roastednotfried@gmail.com