Crackers de chia 2 ingredientes




    Bom dia!
    A receita de hoje é simples e cheinha de nutrientes


    Ingredientes
    Meia chávena de  sementes de chia
    Versão doce: 20g-30g de papa de fruta à escolha (com banana fica sem duvida melhor, mas para estas fotografias eu fiz com aquelas papas de bebe sem açúcar de frutos vermelhos e também ficou óptimo - se usarem banana as medidas são mais ou menos meia chávena de chia para uma banana média!)
    Adoçante a gosto (stevia, mel, agave, ou outro)

    Versão Salgada:
    1 a duas claras (o importante é atingirem uma consistência que não seja demasiado liquida mas firme o suficiente para moldar crackers fininhas)
    Alho em pó
    Cebola em pó
    Sal e pimenta

    Nota: As medidas não tem de ser exactas! O importante é ir adicionando a papa de fruta ou claras aos pouquinhos às sementes ate obterem uma consistencia tipo massa, que não seja muito liquida e de para moldar crackers fininhas. 
















    Receita:


    1. Pré aquecer o forno a 180ºC
    2. Misturar as sementes de chia e a papa/Claras.
    3. Adicionar o tempero/adoçante
    4. dispor em papel vegetal
    5. levar ao forno durante 20-25 minutos. VAO OLHANDO para não deixar queimar. Esta receita é fácil, MESMO! mas requer atenção! vão vendo como esta  a ficar! Quando começarem a ficar crocantes e a 'secar' retirem do forno e deixem arrefecer. (precisam de arrefecer para ficarem mesmo crocantes!)
    6. Depois tirem do papel vegetal et voila :)

    Para as salgadas sugiro um dip de iogurte grego e cebolinho ou uma maionese caseira de alho! fica óptimo :) Quanto as doces, sozinhas ou com manteiga caseira de amendoim/amendoa/Avelã... Experimentem que vão gostar! Para não falar dos excelentes valores nutricionais que estas crackers tem!

    Um grande beijinho



    M



    0 comentários:

    Enviar um comentário

     

    Instagram

    Instagram

    Translate

    Get In Touch

    roastednotfried@gmail.com